VOTORANTIM METAIS VAI APOIAR OITO PROJETOS DE STARTUPS

BChem Solutions vence MiningLab - Votorantim Metais

http://www.mininglab.com.br/

https://andremedina.com.br/2017/02/24/mining-lab-como-foi-o-1o-ciclo/

 

O programa MINING LAB selecionou os melhores entre 115 projetos e vai apoiar o desenvolvimento de soluções nas áreas de Nanotecnologia e Energias Renováveis.

São Paulo, 22 de fevereiro de 2017 – Oito projetos de startups foram aprovados no programa Mining Lab, a iniciativa da Votorantim Metais para apoiar empreendedores a desenvolver inovações tecnológicas para a indústria da mineração e metalurgia. A decisão foi tomada por uma banca examinadora, no dia 17 de janeiro, em evento no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

O programa Mining LAB foi lançado em novembro de 2016 e recebeu a inscrição de 115 projetos nas áreas de nanotecnologia e energias renováveis. Em janeiro, a empresa divulgou a lista de 18 finalistas que participaram de uma fase de imersão para conhecer melhor as atividades da empresa e compreender as áreas onde os projetos serão aplicados.

A Votorantim Metais poderá investir no desenvolvimento das soluções, bem como estabelecer parcerias para busca de investimentos, compra ou distribuição dos produtos e serviços das startups.

“O Mining Lab nos colocou em contato com startups de diversos estados e confirmou que nosso modelo de inovação com abertura para novas ideias é o melhor atalho para a fronteira tecnológica. Tivemos 115 inscrições, um número acima do esperado para projetos em temas tão específicos. A empresa tem a intenção de ampliar o programa e lançar novos desafios nos próximos ciclos”, diz Rodrigo Gomes, Gerente de Inovação e Tecnologia da Votorantim Metais.